Campanha doe fios de amor

Foi lançada dia 15 de fevereiro a campanha Doe Fios de Amor, em conscientização ao dia Mundial do Câncer Infantil, essa campanha é voltada a arrecadação de mechas de cabelos para confecção de perucas, quais serão repassadas as crianças em tratamento de câncer.

Todas as doações serão encaminhadas ao Hospital UOPECCAN, Hospital de Cascavel, que é referência para o tratamento da doença para a região de Pitanga.

A diretora Administrativa da Instituição, Izabela Korobinski, comenta que a campanha já conta com mais de 20 doações. Para fazer a doação e contribuir com essa iniciativa, basta que a pessoa se dirija aos salões de beleza parceiros do projeto, como Studio Marlene Gallo e o Visual Cabelereiro, também conhecido como Salão da Sueli, que fica no bairro Pitanguinha, e fazer o corte gratuitamente.

Não há nenhum tipo de restrição para cor, formato ou estado do cabelo, sendo que até mesmo cabelos tingidos podem ser doados. No entanto ele precisa estar limpo e com mais de 15 centímetros de comprimento. As perucas serão cedidas gratuitamente às crianças em tratamento no Hospital de Cascavel e assim que elas estiverem curadas e os cabelos naturais voltares a crescer, elas devolvem as perucas que serão repassadas a outras crianças.